Abertura Antecipada do Metrô Rio aos Domingos e Feriados

No ar há 1 ano em Transportes e Trânsito
Square_1118129_1298597348_351714419_q
Ana Edler
Cozinheiro
Abertura Antecipada do Metrô Rio aos Domingos e Feriados

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida pela sua vida noturna, com grandes centros de entretenimento para todos os públicos e estilos em diferentes pontos da cidade. Na contra-mão da variedade de opções de diversão, o carioca enfrenta um sério problema ao voltar pra casa nos fins de semanas e feriados.

Todos os dias da semana, as estações de metrô ficam fechadas da 0h até as 5 da manhã exceto nos domingos e feriados, quando as estações só reabrem às 7 horas. Quem precisa voltar pra casa fica então entre as seguintes escolhas:

1) Prolongar a noite até a manhã do dia seguinte.

2) Aguardar um ônibus sem nenhuma previsão de chegada, com esperas intermináveis em pontos muitas vezes pouco seguros.

3) Pegar um táxi, na bandeira 2, pagando caro pra voltar pra casa.

Uma cidade que se coloca como um dos principais destinos turísticos do mundo, num país onde a lei seca é cada vez mais rigorosa, precisa estar preparada pra esse tipo de situação e com a experiência do Metrô 24h durante o Carnaval vimos a importância deste serviço para a volta para casa!

Pedimos então a abertura antecipada (às 5 da manhã) das estações do Metrô Rio nos domingos e feriados, mantendo os padrões de intervalo planejados pela Fetranspor e as tarifas normais do dia-a-dia.

Deixe seu comentário