Pela preservação da Mata Atlântica do Horto: Não à construção do estacionamento!

Lsafchl
Lucas Mayer
Cozinheiro
Pela preservação da Mata Atlântica do Horto: Não à construção do estacionamento!

Queremos impedir o desmatamento da área florestal vizinha à rua Barão de Oliveira Castro, no Horto, Rio de Janeiro. A área conta com uma enorme biodiversidade de Mata Atlântica e corre o risco de ser destruída para a construção de um estacionamento da Rede Globo de Televisão.

O terreno em questão tem 251.824,72 m2, que já começaram a ser desmatados para a construção de aproximadamente 250 vagas para veículos automobilísticos.

Não queremos a destruição de um dos últimos espaços de natureza preservada no Rio de Janeiro. Este projeto é extremamente nocivo ao meio-ambiente local, não se pode permitir a substituição da floresta do horto por carros pois nenhum veículo vale mais do que a preservação desta área verde, em pleno coração da cidade. Vamos pressionar já!

A denúncia já foi feita para o Ministério Público, que está investigando o caso. A Rua Barão de Oliveira Castro está em uma ZR1 (Zona Exclusivamente Residencial) e a Associação de Moradores da Rua já está mobilizada contra a construção desse estacionamento, que prevê fluxo intenso de carros 24hrs por dia. Vamos somar nossas vozes às deles! Pressione

Fontes: - Inquérito civil - Petição - Secretaria Municipal de Urbanismo

Deixe seu comentário